sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Por e-mail, Twitter pede que usuários mudem senha


O Twitter está enviando e-mails a um grande número de usuários da rede social. No texto, o microblog sugere que a segurança do site pode estar apresentando falhas.

De acordo com uma mensagem recebida pela equipe do site TechCrunch, enviada pela rede social, os usuários que o receberam o e-mail devem cadastrar uma nova senha de acesso, pois seus perfis podem ter sido comprometidos.

Por enquanto, não há qualquer informação oficial do Twitter em relação ao fato. Mas, em uma breve busca na rede social, é possível perceber que dezenas, quem sabe milhares, de usuários por todo o mundo (Brasil, inclusive) também receberam tal e-mail. Mas além do problema com a senha, muitas pessoas relataram que tiveram seus tuítes duplicados ou deletados.

Ainda na mensagem, a rede social pede que a pessoa efetivamente troque de senha e não apenas recadastre a antiga. Orienta também que o usuário atente para a URL apresentada na barra de endereços do browser sempre que acessar o site do Twitter, que deve ser a seguinte: https://twitter.com. Esta estratégia pode ajudar a evitar armadilhas de sites suspeitos que possam se fazer passar pela rede social apenas para capturar os dados de seus usuários.

Por fim, o Twitter aconselha que os usuários observem em seu perfil quais apps tem permissão para acessar a sua conta e, na ocasião de detectarem algo estranho, devem então clicar na opção que revoga a autorização. Portanto, usuários que receberam e-mails do Twitter com este tipo de conteúdo devem realizar a mudança de sua senha de acesso o quanto antes.

Por: Gabriela Ruic - INFO

0 comentários:

Postar um comentário