sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mozilla comemora aniversário de 8 anos do Firefox


A Mozilla está em festa nesta sexta-feira, 9. A empresa celebra o oitavo aniversário de seu navegador, o Mozilla Firefox, um dos principais e mais populares navegadores da atualidade.

Em um post no blog da empresa, Johnathan Nightingale, vice-presidente de engenharia do Firefox enaltece a história do navegador. "Nós tivemos a audácia de acreditar que podíamos mudar as coisas. Acreditamos que uma comunidade que entendesse o poder da internet e colocasse as pessoas acima do lucro poderia criar algo incrível", escreveu o diretor.

Além de observar o passado, Nightingale afirma que a empresa ainda trabalha duro para fazer o Firefox melhor. No texto, ele diz que no último ano, o navegador ficou mais rápido, seguro e amigável. Além disso, a empresa lembra que levou "o poder do Firefox para milhões de usuários de smartphones com o Firefox para Android", e promete mais novidades no próximo ano.

Entretanto, a Mozilla já tem um pouco mais de história do que os oito anos do Firefox. Em setembro, a empresa celebrou os 10 anos do lançamento de seu primeiro navegador, o Phoenix 0.1, que veio a evoluir para virar um dos mais populares browsers do mundo.

Por: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário