sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Google lança internet gratuita para celulares


O Google quer atingir partes do mundo que não têm acesso à internet e lançou nesta quinta-feira, 8, um serviço de internet gratuita para celulares básicos nas Filipinas.

Chamado Free Zone, o serviço permite acessar a internet com funções limitadas de ferramentas desenvolvidas pela empresa, como busca, Gmail e a rede social Google+ gratuitamente, de acordo com a Reuters.

Ao realizar uma busca no Google, os usuários do serviço conseguirão acessar os sites que aparecem na página de resultados gratuitamente. Para entrar em sites sem ser pelo buscador será necessário assinar um plano de dados.

Com o Free Zone, o Google espera atingir o "próximo bilhão" de usuários da internet. "Muitos dos usuários estarão nos mercados emergentes e encontrarão a internet primeiro em um telefone, sem ter um PC", disse o gerente de produtos da empresa, AbdelKarim Mardini.

Ainda não se sabe quais serão os próximos mercados a receberem o Free Zone.

Não é a primeira vez que o Google lança um produto para celulares básicos visando atingir mercados com baixa penetração na internet. Em julho a empresa disponibilizou em países africanos o Gmail SMS, que permite ler e-mails via mensagens de texto no celular sem a necessidade de uma conexão com a internet.

Por: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário