quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Facebook testa modelo que dá US$ 1 a quem abrir conta pelo celular


Senhor das redes sociais, o Facebook não quer estagnar no bilhão de usuários recentemente conquistado. Por isso, a estratégia da empresa é deslanchar em países populosos e em desenvolvimento de forma a depender menos das fontes de receita norte-americanas.

A rede anunciou nesta quarta-feira, 17, a criação do 'Talktime', disponível exclusivamente na Índia por enquanto. O usuário que abrir uma conta via dispositivos móveis ganha 0.50 rúpia (moeda local), equivalente a US$ 1, em crédito para ligações telefônicas. Quem convencer um amigo a fazer o mesmo também leva o bônus.

O formato é a evolução do “Facebook Zero”, lançado em 2011 para permitir acesso gratuito via celulares em países pobres. A iniciativa é tocada em parceria com operadoras indianas. “Temos acordos com várias empresas de telecomunicações em todo o mundo, muitas das quais oferecem incentivos para os seus clientes usarem o Facebook. Esta é mais uma iniciativa", disse um porta-voz da rede ao Tech Crunch.

De acordo com o site, a Índia é um mercado maduro para testar o novo formato. Cerca de 30% dos acessos à rede naquele país acontecem via dispositivos móveis. De certa forma, prevê o Tech Crunch, o modelo pode servir de base quanto ao posicionamento a se adotar na plataforma móvel.

Ao comentar a desvalorização da sua empresa na Bolsa de Valores, no mês passado, Zuckerberg apostou suas fichas na mobilidade. “Nosso comprometimento é tornar o mundo mais aberto e conectado. Acredito que nos próximos três a cinco anos é que veremos o quão bom em mobilidade nós somos”, afirmou. “A mobilidade é fundamental para nós”, completou.

Por: Olhar Digital

0 comentários:

Postar um comentário