quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Números de setembro da telefonia móvel


A Anatel liberou no último dia 17 os dados de setembro sobre os acessos móveis no Brasil. Os números revelam que, no mês passado, quem mais aumentou sua participação de mercado com a habilitação de novas linhas foi a Oi, seguindo a tendência de crescimento mostrada no mês passado. Já a TIM teve em setembro o seu segundo pior mês do ano e na participação de mercado, repetiu o resultado de julho, perdendo 0,10% da fatia. Ao todo foram registrados mais de 959 mil novos acessos móveis.

A Oi teve 406 mil novos acessos em setembro, seguido da Vivo com 318 mil novos acessos móveis. A Claro ficou em terceiro lugar com 225 mil acessos e a TIM amargou na lanterninha com rasos 12 mil novos acessos. Com esses números, o total de linhas ativas no Brasil vai para 258,8 milhões de linhas.

Os terminais (modems e celulares) com acesso à rede 3G ainda não chegam nem na metade do total de acessos ativos: eles representaram em setembro 57 milhões.

Em termos de teledensidade, o Distrito Federal é a UF que está no topo, com 220 acessos a cada 100 habitantes. Em seguida está São Paulo com 151 acessos, Rondônia com 146 acessos e Rio de Janeiro com 141 acessos ativos no mês passado.

Por: Rafael Silva - Tecnoblog

0 comentários:

Postar um comentário